35 ANOS DE HISTÓRIA =
Criado em 1980 com a nobre função de substituir o Fusca, o Gol acabou se tornando o automóvel da Volkswagen mais querido no Brasil. A missão não era nada fácil, ou seja substituir o Fusca, um ícone mundial, mas o Gol não era um veículo qualquer, com linhas esportivas e desenvolvido especialmente para o Brasil, tornou-se um sucesso no mercado nacional. Um dos seus principais trunfos era o motor 1.6 MSI, 4 válvulas por cilindro e 120 cv. bloco em alum...ínio, o que lhe diminuiu 15 kg de peso, duplo circuito de arrefecimento. Um carro versátil que atende do estudante ao aposentado. Como herdeiro do Fusca, teria que resistir a qualquer terreno e precisar de pouca manutenção.
- 1980 : motor 1.3 , 50 cv, 1981 : motor 1.6 , 66 cv, 1986 : motor 1.8 , 99cv , 1989 : motor AP 2000 , 1994 : Versão " bolinha " , 1998 : motor 1.0 - 16 V. 1999 : motor turbo, 2003 : Total Flex, 2004 : versão Rallye, 2008 a 2014 : inovações tecnológicas globalizadas.
HSG. Pte. do CCARN. 35 ANOS DE HISTÓRIA =
Criado em 1980 com a nobre função de substituir o Fusca, o Gol acabou se tornando o automóvel da Volkswagen mais querido no Brasil. A missão não era nada fácil, ou seja substituir o Fusca, um ícone mundial, mas o Gol não era um veículo qualquer, com linhas esportivas e desenvolvido especialmente para o Brasil, tornou-se um sucesso no mercado nacional. Um dos seus principais trunfos era o motor 1.6 MSI, 4 válvulas por cilindro e 120 cv. bloco em alum...ínio, o que lhe diminuiu 15 kg de peso, duplo circuito de arrefecimento. Um carro versátil que atende do estudante ao aposentado. Como herdeiro do Fusca, teria que resistir a qualquer terreno e precisar de pouca manutenção.
- 1980 : motor 1.3 , 50 cv, 1981 : motor 1.6 , 66 cv, 1986 : motor 1.8 , 99cv , 1989 : motor AP 2000 , 1994 : Versão " bolinha " , 1998 : motor 1.0 - 16 V. 1999 : motor turbo, 2003 : Total Flex, 2004 : versão Rallye, 2008 a 2014 : inovações tecnológicas globalizadas.
HSG. Pte. do CCARN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário