Mario Cesar Camargo, piloto de competição da equipe WEMAG foi o idealizador do GT MALZONI, quando desafiou Rino Malzoni a criar um carro capaz de competir com as Berlinetas Interlagos ( Willys ) até então imbatíveis nas pistas em 1964. O GT Malzoni foi desenvolvido em um galpão de uma fazenda em Matão - SP. Com motor Wemag 1089 cc , 108 hp com dupla carburação Weber 45 e carroceria em aço.
Um problema a ser resolvido era diminuir o peso do carr...o, para isso, Marinho e mais 04 amigos fundaram a LUNIMARI , ( LUis Roberto, Milton Masteguim, MArinho e RIno Malzoni ) e construíram uma carroceria em fibra de vidro ( 720 kg ) sediados na famosa Av. Presidente Wilson - SP.
Devido a problemas econômicos , Marinho deixou a empresa , entrando em seu lugar Jorge Lettry que mudou o nome da firma para PUMA, ( 1966 ) ainda com componentes DKW Wemag. Com o fechamento da Wemag, a Puma passou a utilizar a mecânica Volkswagen.
HSG. Dir. do CCARN.
Nenhum comentário:
Postar um comentário