09/11/2018

= ROBERTO NASSER - Nota de pesar =


    Faleceu às 00:00 horas de hoje, em Brasília, onde residia, o jornalista Roberto Nasser.
Nasser foi o primeiro presidente da FBVA- Federação Brasileira de Veículos Antigos, atuando durante dois mandatos de 1987 até 1991 e ,atualmente, dirigia o Museu do Automóvel em Brasília - DF.
      José Roberto Nasser Silva,  carioca, nasceu em 09 de julho de 1946. Advogado, logo cedo começou a escrever sobre automóveis, tornando-se um dos mais expressivos (se não o mais) jornalista automobilístico em atividade.  A paixão pelo antigomobilismo o fez lutar pela adoção da Placa Preta, uma de suas grandes vitórias pessoais. Criador e curador do Museu Nacional do Automóvel, na capital federal, ocupando um espaço cedido pelo Ministério dos Transportes, mas teve o dissabor de ter o imóvel pedido de volta pelo ministério e posteriormente lacrado, após uma luta durante cinco anos tentando reverter a situação. Um espaço de 1.800 m2 ao lado do memorial JK, no eixo monumental. 
   Conforme declaração de sua secretária, o subsecretário do ministério via telefone, acabava de informar que a entidade abria mão do prédio em questão, e o museu continuaria lá, notícia que ele não chegou a tomar conhecimento, não chegando a ver o final feliz dessa insana disputa.
   Consternado, o  Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte lamenta o seu falecimento.
Que Deus o receba no paraíso.

   Na foto abaixo, Nasser com o saudoso Felipe Nicoliello, um ícone, fundador do Puma Clube do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário