Você sabia ?
Que o CCARN, é o único clube de carros antigos que tem, sua Santidade o Papa Francisco entre os seus sócios ?
Sim, em agosto de 2013 a imprensa internacional tornava público que em um exemplo de humildade o Papa Francisco recebia de presente do padre Renzo Zocca, da paróquia italiana de Verona um automóvel Renault 4, quatro portas, fabricado em 1984, matriculado sob o número VR 779684 , branco e com 300 mil km rodados. Segundo o correspondente da BBC em Roma, David Willey, os seguranças do pontífice ficaram surpresos quando FRANCISCO pegou a chaves do carro e saiu dirigindo. Conhecido por seu espírito humilde, o Papa Francisco disse que costumava dirigir um carro do mesmo modelo quando vivia na Argentina, sua terra natal. Em uma tentativa de estimular práticas austeras na Igreja, e pedir as autoridades eclesiásticas que evitem se locomover em limusines.
O padre Zocca afirmou ter ficado sensibilizado com os esforços do Papa em criar uma "Igreja para os pobres " e disse à revista italiana " Famiglia Cristiana " que por esse motivo presenteara o pontífice. " Então o que seria melhor do que o meu velho Renault 4 ? ," disse ele. Segundo o diário argentino UNO, o padre Zocca escreveu ao Papa para oferecer o veículo e, para sua surpresa, recebeu uma chamada telefônica em 10 de agosto do Papa Francisco aceitando o presente. Ele me perguntou, disse o padre Zocca, se eu tinha certeza de que queria me desfazer do carro, se não faria falta a ninguém e, principalmente se eu teria um outro veículo.
Reconhecendo esse gesto de sua Santidade o Papa Francisco e por tratar-se de um veículo antigo, a diretoria do Clube de Carros Antigos do Rio Grande do Norte - CCARN, em votação unanime , resolveu prestar essa homenagem, outorgando o título de MEMBRO HONORÁRIO do nosso clube.
Então em 18 de fevereiro de 2014, em correspondência oficial o CCARN extremamente honrado enviou ao Vaticano documentação específica outorgando a Sua Santidade JORGE MARIO BERGOGLIO - Papa Francisco, o título acima citado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário