O dia 02 de outubro foi reservado para se comemorar o DIA NACIONAL DO PUMA.
Há exatos 55 anos , o mercado brasileiro conheceu o GT MALZONI, modelo esportivo que deu origem à principal marca nacional, fabricante de esportivos grã turismo , ainda hoje capaz de povoar os sonhos de " jovens " de todas a idades. O GT Malzoni, inicialmente com mecânica DKW Wemag logo virou o Puma GT com mecânica VW. Essa ousadia de fabricar um esportivo nacional foi o resultado de um grupo de visionários em uma fazenda ( Chimbó ) na cidade de Matão no interior do estado de São Paulo, liderados pelo Advogado, empresário e fazendeiro Genaro " Rino " Malzoni.
Nascido para competir conquistou inúmeras vitórias nas pistas que na época, eram dominadas pela Berlineta Interlagos , fabricadas pela Willys Overland do Brasil. E em pouco tempo esse felino invadiu as cidades brasileiras com seu charme indiscutível, e não podendo mais se dar ao luxo de continuar sendo um produto semi-artesanal, pois contava agora com filas de espera para compra que podiam chegar a um ano.
O Puma chegou a ser vendido em mais de 50 países, inclusive com linhas de montagem no Canadá e África do Sul.
O encerramento da produção de todos os produtos PUMAS ocorreu no final dos anos 1990.
O ELO PERDIDO. DKW MALZONI - COMO TUDO COMEÇOU.
NASCIDO NAS PISTASESSE EXEMPLAR FOI CUIDADOSAMENTE RESTAURADO E LEVADO PELA AUDI PARA O MUSEU DE INGOLSTAD. - ALEMANHA.
O PUMA GT ( conhecido como Tubarão ) já com mecânica VW.
O FELINO E A FELINA
BONS TEMPOS NAS PISTAS
BRILHANDO NAS EXPOSIÇÕES
PUBLICIDADE DE ÉPOCA
ENCONTRO DE COLECIONADORES DE PUMAS NA ALEMANHA
PUMA GTE - ENCONTRO DE CARROS ANTIGOS EM NATAL - RN
COMPETINDO
UNIDADES DE UM COLECIONADOR NA ALEMANHA
DESFILANDO NAS RUAS DA CIDADE DE SÃO PAULO - SP
EXPOSIÇÃO EM NATAL - RN
PUMA GTS - VERSÃO CONVERSÍVEL
VELOZES
EXPOSIÇÃO NA ARGENTINA - AUTOCLÁSSICA
PUMA GTE DE UM COLECIONADOR NOS ESTADOS UNIDOS
RADIOGRAFIA DE UM PUMA

















Nenhum comentário:
Postar um comentário