SANTIAGO - CHILE . UNDER AN ANTIGOMOBILISTIC LOOK
Aproveitando a chegada do inverno chileno esse velho escriba (que adora o clima frio) fez mais uma vez a penosa travessia do Andes, agora com um olhar "antigomobilístico" e trazendo em imagens um pouco da bela Santiago.
A República do Chile, ocupa uma longa e estreita faixa de terra entre a Cordilheira dos Andes e o Oceano Pacífico. Faz fronteira com o Peru, Bolívia e Argentina. Possui 4.300 quilómetros de extensão no comprimento e uma média de apenas 175 quilómetros de largura.
SANTIAGO
Santiago, a capital e maior cidade do Chile, foi fundada em 12 de fevereiro de 1541, pelo espanhol Pedro de Valdivia. Está encravada em um vale circundado pela bela Cordilheira do Andes, quase o ano inteiro coberta pela neve. É uma das capitais mais encantadoras da America do Sul. Atualmente conta com mais de 6 milhões de habitantes, o que equivale a 36% da população do país.
Flagrante entre amigos, após ministrar curso no Corpo de Carabineros de Chile. Em décadas passadas.
O contraste com o "Colonial Espanhol"
ABREM-SE AS CORTINAS E COMEÇA O ESPETÁCULO
O MUSEU JEDIMAR
JEDIMAR, é a junção das palavras Jesus Diez Martinez, um visionário , fundador da "Tur Bus", que em 1967, comprou um Ford T 1927, e fundou o CLUB de AUTOMÓVILES ANTIGUOS de CHILE. Nesse museu o visitante poderá ver mais de uma centena de veículos primorosamente preservados que seguramente encanta a todos.
Na entrada do museu, tivemos a oportunidade de materializar e deixar registrada a visita do CCARN, com a aposição do adesivo do nosso Clube no quadro à esquerda.
Logo após a entrada somos recepcionados pelos "Fordecos" que deram início a coleção.
Uma visão geral do átrio principal.
Um belo BUGATTI abre essa sequência de modelos a partir da década de 1930.
Outro Cadillac - 1959
Ford Thunderbird - 1965
Capitaneando os "Muscle Cars" esse Pontiac GTO 1968
Seguido pela categoria desse Mustang, em um Azul Marinho pouco comum.
E o seu compatriota Corvette também em um belo azul.
Em vôos rasantes monomotores sobrevoam o salão.
Ainda representando os italianos, um pelotão da Alfa Romeo da década de 1960
Alfa "Turismo" na cor Prata Clássico.
Mantendo o padrão de beleza da marca Italiana.
Representando os primórdios das competições no sul do nosso continente, as Carreteras não poderiam ficar de fora.
A Carretera do famoso piloto Chileno "Bartolomé Ortiz".
De Soto - 1929
Entrada da sala de preparação mecânica dos esportivos.
Motor FORD.
Ainda entre os esportivos, esses dois belos exemplares de BMW, olhavam fixo para o nada. Guardando cada um, o seu passado de glórias conquistadas nas pistas.
Setor das motocicletasUma grande variedade de motos das décadas de 1930 - 1940
Enquanto isso outro monomotor rasgava os espaço aéreo.
Em um flanco do salão o Austin 3000 - Conversível fazia as honras da casa.
Disputando os olhares com esse Jaguar
Outro Jaguar - 1973Para roubar a cena, esse Porsche Carrera- 911 - 1973
Réplica de uma "Estación de Servicio".
Liderando outra ala, essa Ferrari Testarosa 1987 (Igual a Ferrari usada pelo ator francês Alain Delon)
Clássico Mercedes Benz da década de 1950.
MG - Conversível - Também representando os Ingleses.
Contrastando em seu exotismo, esse CORD 810 - 1936 . Impecável.
Lincol V8 - Closed Tow Car.
Cadillac V8 - 1924 . Seven Passenger
Studbaker - 1930
Buik Coupê - 1931
Packard 1930 - Touring. Um ícone em elegância.
Carro "Mortuário" - 1920 (Representando a grande certeza da vida)
Ford Prefect - 1938. Raríssimo no Brasil, com essa frente igual ao do Anglia.
Volvo - 1947
VW - 1953.
CCARN - UMA MÁQUINA DE FAZER AMIGOS
FILIADO A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS
FBVA. _________________________________________________________________________
" A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO COMBUSTÍVEL"
THANK YOU FOR YOUR INTEREST.
GRACIAS POR SU VISITA.
e-mail: ccarn2014@gmail.com
Instagram: @ccarnbrasil
Paixão por carros antigos, é o hobby do primo e amigo, Comte Heriberto Gomes. Qualquer dúvida sobre o culto desse hobby, é só falar com ele.
ResponderExcluirO CCARN agradece o comentário e a honrosa visita.
ResponderExcluir