PUMA CELEBRATES 60 YEARS
Encontro Nacional de "Felinos" agita a bela cidade de Curitiba.
O Bosque São Cristovão, situado no bairro Santa Felicidade, foi durante 3 dias o palco, a arena, a casa, que abrigou centenas de Pumas oriundos dos mais distantes rincões do Brasil, em um fantástico encontro que celebrou os 60 anos da marca. Símbolo da paixão automotiva no Brasil.
A HISTÓRIA
Rino Malzoni - O idealizador.
Há exatos 60 anos, o mercado brasileiro conheceu o GT MALZONI, um carro que deu origem à principal marca nacional de fabricante de esportivos que ainda hoje alimenta sonhos de "jovens de todas as idades". Esse sonho nasceu em na Fazenda Chimbó no município de Matão Estado de São Paulo, sob o comando do Advogado, Empresário e Fazendeiro Genaro RINO Malzoni,
Inicialmente usando mecânica DKW Vemag, pouco tempo depois virou PUMA GT, usando mecânica Volkswagen.
Raridade - Usando mecânica DKW - Vemag. Foram produzidas apenas 125 unidades.(1967)
CURITIBA
Curitiba, é a capital do Estado do Paraná, situada na região sul do Brasil.
Seu nome procede do Guarani, "KURI YTY" que significa "pinheiral". É a cidade mais populosa da região, com 1 milhão e 800 mil habitantes. Desde o século XIX mantém um alto ritmo de crescimento urbano, alavancado pela chegada de imigrantes europeus como: alemães, poloneses, ucranianos e italianos. Atualmente Curitiba é considerada a capital mais desenvolvida do país e conhecida como laboratório de inovações urbanísticas, transporte público, meio ambiente, além de ostentar a menor taxa de analfabetismo, por isso considerada uma "Cidade Global".
O EVENTO
Desde o início da sexta feira, o Parque começou a abrigar as "feras" que chegavam para o encontro.
Esse "Tubarão" vermelho foi um dos premiados.
Os esportivos em um espaço reservado curtiam os velhos tempos de vitórias nas pistas.
Os mineiros em sua ala, diziam: uai....que trem é esse.........
O papo saudável entre velhos "Pumeiros".
PUMA GTB
O recanto do GTB - Pumas com mecânica do Chevrolet Opala.
FEIRA
Uma passada pela feira é lei.O ano de 1968, fez parte de uma fase de grande expansão na história da fabrica de automóveis PUMA. Durante a sua trajetória, a marca passou pelas mãos de três fabricantes, até sucumbir diante dos importados. Sua produção foi encerrada em 1993.
EM PARALELO
Curitiba, como uma cidade cosmopolita, em paralelo realizava o 3* Encontro Paranaense de Veículos DKW VEMAG.
O espaço localizado no belíssimo parque Barigui, uma área com 1.400 000 m2, onde também se encontra o Museu do automóvel daquela cidade. Nos finais de semana o parque fica lotado de famílias. Oferecendo várias opções de esportes e e lazer.
Uma visão panorâmica da exposição
Um lindo DKW - Belcar dava as boas vindas aos visitantes mostrando seu motor de 2 tempos, com 3 cilindros, montado em rolamentos, com 3 bobinas e 3 platinados.
O DKW foi um grande valente nas pistas, conquistando inúmeras provas.
DKW - VEMAGUETE - a versão utilitário
O JEEP DKW CANDANGO, (nome em homenagem aos operários de todas as partes do Brasil que foram trabalhar na construção da capital do país, Brasília.) com a curiosidade que é um automóvel capaz de circular com apenas 03 rodas.
Ao lado do esportivo de competição, um DKW Malzoni, considerado o pai dos Pumas, que quando foi idealizado usava mecânica Dkw Vemag.
Ao lado do Jeep Candango, outro GT Malzoni.
Os "faróis de milha", dão um charme especial ao belo Belcar.
O DKW FISSORE, foi o modelo mais sofisticado fabricado no final da produção da marca Vemag no Brasil.
MUSEU DO AUTOMÓVEL - CURITIBA - PARANÁ
Recomenda-se uma visita. Acervo espetacular.CCARN - UMA MÁQUINA DE FAZER AMIGOS - ASSOCIE-SE E PARTICIPE DOS NOSSOS EVENTOS.
FILIADO A FEDERAÇÃO BRASILEIRA DE VEÍCULOS ANTIGOS -
FBVA. _________________________________________________________________________
" A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO COMBUSTÍVEL"
- THANK YOU FOR YOUR INTEREST.
- GRACIAS POR SU VISITA.
e-mail: ccarn2014@gmail.com
instagram: @ccarnbrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário