27/03/2022

A FAMÍLIA CCARN ACOLHE UM NOVO MEMBRO

  THE CCARN FAMILY WELCOMMES A NEW MEMBER

Essa semana o coração da família CCARN, passou a abrigar mais um membro. Trata-se de um Renault Gordini 1965, adquirido por  Danny Moura, um antigomobilista residente aqui em Natal e irmão do sócio Ivaldo Moura.

Como sempre a história se repete. Depois de 57 anos, Danny realizou um velho sonho de criança. Consegui comprar esse Gordini, (fato que até pouco tempo achava improvável) igual ao do seu pai, e que povoava os seus sonhos até então. 

 

O carro foi descoberto com a ajuda da internet, e encontrava-se nas mãos de um colecionador na cidade Canoinhas em Santa Catarina.



Após os contatos de praxe, ele viajou até aquela cidade no Cone Sul do Brasil e comprovou ao vivo tudo que havia negociado,   até melhor do que esperava disse Danny.




O carro está em excelentes condições. Ele  foi restaurado por uma firma especializada e ostenta a tão cobiçada Placa Preta.




Vista parcial do motor. E na grade de ventilação a famosa "Dentadura de Baiano" um acessório largamente usado na época. 




Estado geral do compartimento de bagagens.



Mais uma raridade para abrilhantar os nossos eventos.


O CCARN, dá as boas vindas ao antigomobilista Danny Moura e oficializa o convite para tornar-se mais um sócio do nosso clube.


R E M E M O R A N D O

O RENAULT - GORDINI.



Chega julho de 1962, e a família Renault cresceu com a chegada do GORDINI. Na realidade  o carro era um Dauphine (requentado) com motor mais potente com 40 CV e  câmbio com 04 marchas. Mais adiante em 1966, a Willys do Brasil, passa a equipar  o Gordini, com freio a disco na dianteira, uma novidade  que a Volkswagen  só iria oferecer no final  de 1969.




O painel oferecendo uma gama de opções,  além de radio e um detalhe a mais  era a buzina dupla, onde no botão de acionamento o motorista tinha a opção de buzina de estrada e buzina de cidade.


Sob o capô dianteiro, um porta bagagem  com espaço razoável e com compartimento para a bateria.



Motor com 40 HP e refrigerado a água.



COMPETIÇÕES

Renault Gordini, fez muito sucesso nas pistas competindo entre as Berlinetas Interlagos também da Willys, enfrentando valentemente os famosos DKWs, Fuscas e Simcas.


Esse estilo esportivo do Gordini, foi muito bem aceito pelo mercado aqui no Brasil.

Deixou boas lembranças nas pistas.


Atualmente, nos eventos  de veículos antigos não  encontramos facilmente o RENAULT GORDINI, com certeza apenas alguns sobreviventes dos 40 mil fabricados, diante dos quase 24 mil unidades do  RENAULT DAUPHINE, 9 mil RENAULT TEIMOSO e 720 RENAULT 1093.


O CCARN AGRADECE A SUA VISITA.

THANK YOU  FOR YOUR INTEREST.

GRACIAS POR SU VISITA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário