CCARN COLLECTION RECEIVES A RELIC
Mesmo quem gosta de carros antigos talvez não tenha ideia que um pais vizinho ao nosso, produziu verdadeiras preciosidades automotivas nas décadas passadas. Entre essas relíquias está o CITROËN 2CV. Portador do legítimo DNA Francês.
CITROËN - 2 CV - A História.
Quem está sorrindo à toa, é o nosso sócio Lucas Viglietti. Esse Citroën 2 CV - 1976 , de sua propriedade seguia guardado em uma garagem de sua família na Argentina. Porém, em um momento de reflexão ele resolveu traze-lo para viver em terras Potiguares. Começava aí uma verdadeira operação de resgate. Após a realização dos trâmites burocráticos entre os dois países (Argentina x Brasil) deu-se início a uma penosa travessia verdadeiramente continental
Devidamente documentado e viajando à bordo de uma carreta chegou até a fronteira do Brasil, despediu-se de seus compatriotas, carimbou o passaporte e adentrou no nosso território. Embarcando novamente em outra carreta, até ser recebido por sua nova família na cidade de Natal, no outro extremo, na esquina do continente sul americano.
O carro está em excelente estado de conservação.
Nos próximos dias será encaminhado a uma clínica de recuperação, onde será avaliado por especialistas em neurologia, ortopedia, gastro e pela dermatologia cosmética.
Nessa imagem, vemos o funcionamento perfeito do teto solar.
Apesar do sotaque ainda carregado, muito em breve, estará debutando, unindo-se aos seus novos companheiros e sendo motivo de admiração por colecionadores e o público em geral nos nossos encontros e passeios.
O CITROËN - 2CV
O CITROËN 2 CV, é um compacto de origem europeia que entrou para a história da
indústria Argentina.
O modelo é um ícone da Citroën também na Europa. Isso, graças à simplicidade mecânica e ao sistema de suspensão independente, que proporciona grande desenvoltura em terrenos irregulares.
No país vizinho, a produção do 2CV começou em 1960. Como curiosidade é que, em 1969 o carro ganhou uma denominação exclusiva para o mercado argentino, e passou a ser chamado de 3CV, devido à adoção de um motor mais potente, com 605 cm3, dois cilindros e 28 CV.
A Citroën encerrou a sua fabricação na Argentina, em 1979, após uma produção de mais de 200 mil veículos. Mas, posteriormente em 1997, retomou a produção.
Mesmo nos dias atuais, é muito comum vermos esses carrinhos nas ruas de Buenos Aires e em toda a Argentina, onde ele é cultuado através do CITROËN CLUB BUENOS AIRES. www.citroclub.com.ar.
Estande do Citroën Club Buenos Aires, durante a ultima edição da "Autoclassica" no Hipódromo de San Isidro em 2019.
O CCARN AGRADECE A SUA VISITA.
THANK YOU FOR YOUR INTEREST.
GRACIAS POR SU VISITA.
e-mail: ccarn2014@gmail.com
Instagram: @ccarnbrasil
Parabéns ao colecionador e ao Clube!! Esse carro é realmente um ícone! Abr a todos!
ResponderExcluirEsse anônimo é um colecionador de Santa Catarina que há pouco esteve em terras potiguares e foi muito bem recebido!!
ExcluirEm 1970 a professora de Física da Curso de Engenharia Mecânica da UFRJ, usava o seu 2CV.
ResponderExcluirBelíssima matéria!
ResponderExcluirSem dúvidas uma raridade em solo potiguar.
Parabéns ao sócio e ao CCARN!!
Excelente artigo.
ResponderExcluirMatéria padrão!!!
ResponderExcluirRamos, excelente nota 10!!!
ResponderExcluirO CCARN, agradece a todos a honra pelas visitas e pelos comentários.
ResponderExcluir