"LA AUTOCLASICA" - ARGENTINA 2022 - CONTINUATION II.
Sempre, ressaltamos que carros são muito mais do que meros objetos mecânicos com motores, câmbios, fluidos, e pneus. Eles também aglutinam as pessoas de maneira única e especial. Os automóveis, representam uma "paixão" e que se torna coletiva em um evento, como essa exposição.
São 100 anos da história sobre rodas. Um século da humanidade visto através de para-brisas.
Seguindo nosso passeio.
Nos deparamos com uma extensa área dedicada exclusivamente a "Feira de pulgas".
Encontrar memorabilia, desde a bicicleta ao caminhão.
Criando um contraste visual, foram cuidadosamente posicionados carros em outras cores, fugindo do tradicional vermelho da escuderia do "Cavalinho Rampante".
BÓLIDOS ESPORTIVOS
Exemplares que participaram de tradicionais competições internacionais. Imaginem a assinatura sonora, ou seja o "ronco" dessa máquina quando o motor era ligado.
Seguindo a trilha, encontramos esse "Caminhão Guincho", que no passado foi usado pelo Automóvel Club da Argentina.
Na ala das camionetas essa bela "Chevrolet Apache", fazia as honras da casa.
AUTO UNION
Logo em seguida, vinha a "AUTO UNION", que hoje é a AUDI, apresentava seus vários modelos. A fábrica alemã Auto Union, foi fundada em 1932, que era a união da DKW, Audi, Horch e a Wanderer. Em 1969, o grupo recebeu a NSU, e mais tarde o conglomerado passou a ser chamado de "AUDI".
AUTO UNION
ABARTH
Vizinhos na mesma quadra estava a ABARTH. A Abarth foi fundada pelo piloto austríaco "Carlo Abarth" em 1949, para preparar carros de competição. O "Escorpião" foi escolhido como logomarca da empresa. Em 1971, Carlo vendeu a Abarth para a FIAT, tornando-se assim o braço de competições da marca e suas subsidiárias
Na Europa a Abarth possui showrooms exclusivos e segundo repórteres especializados chegará ao Brasil.
RENAULT
A marca francesa Renault, exibia uma boa mostra da geração Gordini. No Brasil durante as décadas de 1960 e 1970, o Gordini disputava o mercado e as competições com o Fusca.
Na verdade a BUGATTI, nasceu na França, região da Alsácia, na cidade de Molhouse onde Ettore Bugatti comprou uma propriedade e montou sua fábrica.
Em 1998, os direitos sobre a Bugatti foram adquiridos pelo grupo Volkswagen.
Em 09 de abril de 1953, a empresa ISO AUTOMOVEICOLI-SPA que fabricava motocicletas e triciclos, fundada por Enzo Rivolta, apresentou no salão de Turin o projeto denominado Isetta (que significa pequena ISO)
As "Isettas" foram posicionadas em uma bela área ajardinada. Estes veículos apesar do sucesso, tiveram uma vida curta indo até 1962. Além da BMW, a ISO concedeu licença de fabricação para a empresa francesa "Velam", a espanhola "Borgward", e a brasileira "Romi".
A Volvo, também uma marca Sueca Saab foi fundada em 1927, e desde 2010, tem atualmente como acionista majoritário a companhia chinesa Zhejiang Geely Holding Group. A palavra VOLVO vem do latim e significa " EU RODO"
O vizinho Uruguay marca presença todos os anos com belos e raros exemplares.
Toyota 1962, branco. Dois cilindros
Impecável Fordeco. Do acervo Uruguayo.
Para fazer uma pausa nessa nossa segunda parte, trazemos a clássica linha "Rabo de Peixe" exibida nesse raro Belcar de duas portas.
" A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO COMBUSTÍVEL"
O CCARN AGRADECE A SUA VISITA.
THANK YOU FOR YOUR INTEREST.
GRACIAS POR SU VISITA.
e-mail: ccarn2014@gmail.com
Instagram : @ccarnbrasil
Formidável Heriberto. Parabéns pelo artigo.
ResponderExcluirMuito boa matéria parabéns
ResponderExcluirGenial cobertura !
ResponderExcluir