"LA AUTOCLASICA" - ARGENTINA 2022 - CONTINUATION III (FINAL PART)
Nesse nosso passeio pelo passado chegamos com a terceira parte da nossa visita a "LA AUTOCLASICA" que não é atoa, está classificada entre os melhores eventos antigomobilísticos do mundo.
Nessa edição 2022, varias foram as homenagens prestadas a pilotos, marcas e fatos que fazem parte da rica história dos argentinos. Um desses homenageados foi o piloto argentino Carlos Alberto Reutmann, considerado "O Mago" das pistas.
Reutmann que era carinhosamente chamado de "El Lole" nasceu em Santa Fé, em 12 de abril de 1942. Entre 1972 e 1982, pilotou para a equipe Brabham, a Ferrari, a Lotus e a Williams. Na sua passagem pela Fórmula 1 obteve 12 vitórias, fez 45 pódios e seis "pole positions".
No ano de 1981, foi vice-campeão mundial, perdendo o título por 01 ponto, para o piloto brasileiro Nelson Piquet. Após abandonar as pistas, fez carreira política, sendo por duas vezes governador da província de Santa Fé. Reutmann faleceu em 07 de julho de 2021, aos 79 anos de idade, acometido de câncer hepático.
ESPAÇO BERTA
ORESTE SANTINO ANTONIO BERTA - Sinônimo de Automobilismo Argentino
Ao regressar para a Argentina aos 27 anos de idade, Berta prepara esse simpático GORDINI com carroceria em fibra para uma prova de Turismo Carretera. Era o chamado "Raton Escandaloso". Sua velocidade máxima era de apenas 190km/h, compensado pelo baixo peso do carro que permitia freadas mais tardias, maior velocidade nas curvas e retomadas mais rápidas.
MALVINAS
Um desses espaços reservados para as homenagens em destaque, era o setor sobre "OS 40 ANOS DA GUERRA DAS MALVINAS". Uma ferida não curada no coração dos argentinos, porém aqui não é espaço para questionamentos sobre o tema.
" La Guerra de las Malvinas" , em inglês "Falklands War" ou "Guerra do Atlântico Sul", foi um conflito armado entre a Argentina e o Reino Unido ocorrido nas Ilhas Malvinas, Georgia do Sul e Sandwich do Sul, entre os dias 02 de abril e 14 de junho de 1982, foi uma luta pela soberania deste arquipélago Austral, situado a 464 quilómetros da costa argentina.
Diversas peças do arsenal bélico utilizado pela Argentina estavam expostas. Como por exemplo, esse avião de caça.Tipo de Carro de Combate também utilizado.
ESPAÇO DE VIATURAS MILITARES
Os tradicionais colecionadores de viaturas militares ocupavam seu espaço e prendiam a atenção dos visitantes.
O SHOW DA VOLKSWAGEN
Na foto acima, abrindo as cortinas do espetáculo, esse "Fusca Especial 1303". Esse Fusca 1303, foi preparado pela Porsche de Salzburgo para competir no Campeonato Europeu de Ralie entre os anos de 1971 e 1973. O motor 1.600 envenenado, dupla carburação chegando a 129 Hp. Durante esse período a equipe colecionou inúmeras vitórias. A faixa em vermelho e branco simboliza a bandeira da Austria, onde o carro foi desenvolvido.
PERÍODO PÓS GUERRA
Esse DINARG - D 200 branco produzido na Argentina na década de 1950, sob licença de fabricantes europeus.
Também produzido sob licença da fábrica alemã Hans Glas GmbH, esse ISARD amarelo com duas portas, foi um dos menores carros fabricados, medindo apenas 3,4 m de comprimento. Motor dianteiro com 02 cilindros e 30 cv. alcançando uma velocidade de 112Km/h
FIAT 600 - Múltipla - 1968. Lembrando um estilo SUV
FIAT - Peru. Exibindo um estado de conservação impecável.
Com essa terceira postagem encerramos a matéria sobre a Vigésima Edição de "LA AUTOCLASICA" evento qualificado como um dos melhores do mundo, anualmente realizada nas dependências do Hipódromo de San Isidro em Buenos Aires - Argentina. Que venha a edição de 2023.
" A SUA SATISFAÇÃO É O NOSSO COMBUSTÍVEL"
THANK YOU FOR YOUR INTEREST.
GRACIAS POR SU VISITA.
e-mail: ccarn2014@gmail.com
Instagram : @ccarnbrasil
Muy buena cobertura. Impecable trabajo del Señor Heriberto !
ResponderExcluirMuchisimas gracias. Es un honor tu visita.
ResponderExcluir