Vamos começar a semana, falando de um quase sexagenário, o nosso Interlagos Belineta.
O Willys Interlagos, foi lançado no Brasil durante o Salão do Automóvel em São Paulo no ano de 1961. Filho legítimo do francês Alpine A 110 produzido pela Renault Francesa, as vendas começaram logo no ano seguinte. Foram produzidas 822 unidades e a produção durou até 1966, nas configurações Cupê e Conversível. Equipado com motor traseiro com 94 cilindros, e opções de 845 e 998 cm3, com essa versão mais potente chegando a 71 cv alcançando 160 km/h.
A esportividade do modelo era evidente, avançado para a época, tornando-se símbolo de status e seduzindo a todos.
A versão de corrida, imortalizada pelo lendário piloto Brasileiro Bird Clemente com seu Interlagos 22, projetava a imagem da Willys na produção do Dauphine, Gordini e o 1093, no enfrentamento com a Volkswagen. Nas pistas, foram incontáveis vitórias e o primeiro título internacional em competição no exterior, em pista Uruguaya.
Atualmente existem poucas unidades que podem ser vistas em encontros de carros antigos, propriedade de orgulhosos colecionadores.
Renault ALPNE, o frnaçês, pai do nosso Interlagos, posando como um deus Grego.
Interlagos Berlineta, a belíssima versão brasileira.
Sonho de consumo em todas as gerações.
O eternizado 22 que era pilotado pelo lendário Bird Clemente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário