Corria o ano de 1966 e a Willys Overland do Brasil, construía um projeto para substituir o Gordini, o chamado " Projeto M " . Com a compra da Willys pela Ford do Brasileira em 1967, ela herdou e aprimorou esse projeto, e em setembro de 1967 lançou o Ford Corcel. Um carro muito macio e bem moderno para os padrões da época, com quatro portas, motor dianteiro, 04 cilindros, 1.289 cc e 68 hp. A tração dianteira e câmbio com 04 marchas, com alavanca no assoalho e interior confortável. Fazendo 12 km com um litro de gasolina, era um grande alarde usado na propaganda.
No ano de 1969, lançou o modelo Coupê com duas portas, e também o GT, a versão esportiva.
O utilitário Belina chegou ao mercado em março de 1970. Em 1971, a grade dianteira foi redesenhada, novas lanternas e luzes de ré embutidas no para-choque traseiro. O modelo GT ganhou em 1972 um motor mais potente de 1.372 cc e 85 hp., outras modificações foram ocorrendo até 1975, com o lançamento da versão LDO ( Luxuosa Decoração Opcional ) .
Em setembro de 1977. o Corcel foi substituído pelo CORCEL II, após atingir a marca de 614.252 unidades vendidas durante 10 anos de produção.
A cada dia o Corcel vem ganhando prestígio entre os colecionadores.
A baixo, a versão esportiva GT, com faróis de milha e destaque na pintura.
O utilitário Belina.
Uma história de um colecionador apaixonado.
Uma verdadeira relíquia portando a tão merecida Placa Preta.
Posando no Corcel do seu pai.
Esse corcel é top!
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