Se você é descendente de imigrantes, já deve ter imaginado como seria localizar seus parentes, sejam italianos , árabes, japoneses etc. Eles, por sua vez, provavelmente também ficariam surpresos ao saber da existência de um parente em um país tropical, com belas praias, terra de Pelé e Ayrton Sena. Histórias assim, acontecem de verdade. Tanto que temos aqui um sucinto relato de uma com final feliz que aconteceu na década passada, por ocasião das comemorações do centenário da alemã AUDI,
Tudo começou, com o descobrimento da existência em 2009 aqui no Brasil, do GT MALZONI, produzido com mecânica DKW e por isso um descendente legítimo da linhagem germânica. O carro foi projetado e fabricado pelo empresário e fazendeiro Rino Malzoni, em uma fazenda na cidade de Matão interior de São Paulo. O carro foi idealizado como um esportivo nacional para competir, principalmente, enfrentando o domínio na época das Berlinettas Interlagos fabricadas pela Willys Overland do Brasil.
Representantes dos verdadeiros avós , a AUDI, vieram ao Brasil e providenciaram a restauração de um dos 35 exemplares do GT Malzoni fabricados entre 1964 e 1966, com motor de dois tempos 1.0 e com 03 cilindros. O carro ficou totalmente original e foi levado para o museu da marca, em Ingolstad na Alemanha e nessa oportunidade também foram levados outros primos como um DKW FISSORE e um DKW BELCAR.
Visual da traseira do GT Malzoni.
Colecionadores e admiradores desse esportivo Brasileiro sediados na Alemanha.
03 exemplares do GT Malzoni e ao fundo um Puma Tubarão de um colecionador na Alemanha.
DKW FISSORE - 1967
DKW BELCAR - 1967
GT MALZONI - nascido e vitorioso nas pistas.
GT MALZONI - Destaque em exposição.
Por sugestão do sócio e cérebro da empresa fabricante desses veículos o lendário Jorge Letry, o GT Malzoni passou a ser chamado PUMA, inspirado nesse ágil e esperto felino nativo no continente americano.
Aqui já com o nome PUMA GT na tampa do motor.
Com o encerramento das atividades da DKW WEMAG no Brasil, o Puma passou a usar a mecânica Volkswagen, com motor 1.500 e teve modificando todo o designer. Conhecido com Puma Tubarão.
Traseira Tubarão , conhecida como " bunda caída ".
O CCARN AGRADECE SUA VISITA.
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