Esta é uma postagem para provocar saudade em quem viveu na época do " pós Segunda Guerra Mundial ". Vamos curtir carros famosos, uma avalanche de novos eletrodomésticos, ídolos da música, do cinema e até novos costumes.
Ocorrências essas, muitas vezes tão desconhecidas atualmente, como seria se perguntássemos a alguém dessa geração digital, ou seja da geração " Y " ou geração " Z ", o que é por exemplo : um mata-borrão, caneta tinteiro, papel carbono, mimeógrafo a álcool, um carburador, um platinado ou até uma simples manivela, recentemente mostrada aqui (21.05.2020) na história do Fusca mais antigo do Brasil.
Este portanto, é um dos objetivos desse Blog, salvar a história do esquecimento e repassá-la fielmente para as novas gerações.
Os carrinhos da Renault ganharam o mundo.
Aqui no Brasil foram logo apelidados de
"Rabo Quente" por ser o motor traseiro.
Máquina fotográfica com o fole. O filme usado era de 120 mm.
disponibilizando 12 poses.
O Talbot Lago.
Preferido pelas estrelas do cinema.
Publicidade de lançamento do LONG PLAY de Frank Sinatra. Ídolo conhecido pelos fans como " A VOZ ".
O BUIK lançando um estilo futurista.
Publicidade dos rádios da GE (General Eletric) que funcionavam com válvulas térmicas. Quando eram ligados, o ouvinte tinha que esperar alguns minutos para aquecer as válvulas, só então o rádio começava a transmitir. Era o centro das atenções em qualquer residência. Através dele era que se tomava conhecimento do que se passava no mundo.
Francesa Peugeot lança um pequeno caminhão que logo foi amplamente utilizado por granjeiros e pequenos agricultores na colheita e comercialização dos seus produtos.
Em paralelo a também francesa Renault lançava seu caminhão 7 toneladas.
A Harley Davidson cada dia se firmava no conceito
dos motociclistas.
A lendária Indian Chief.
Durante muitos anos a Kodak dominou o comércio fotográfico mundial com esse estilo de máquina caixão.
A lâmpada do flash era usada uma única vez.
A francesa Citroen invadiu o mundo com o seu
modelo econômico familiar.
Nessa época (1948) era chic, elegante o hábito de fumar, aqui o ator e futuro presidente da mais poderosa nação do mundo Ronald Reagan posando para publicidade. Os resultados das mortes por câncer provocados pelo tabagismo, viriam a seguir.
Para os mais abastados o famoso NASH com quatro portas.
A mundialmente famosa revista LIFE homenageando a vitoriosa US AIR FORCE
decisiva com as forças aliadas para derrotar Hitler e o Nazismo.
O Citroen conhecido como "AMIGO DO PLANETA".
Cantores de estilos românticos acompanhados por suas fantásticas orquestras embalavam as noites das grandes cidades.
O ritmo Bolero esta em alta.
Na vanguarda dos lançamentos a Citroen exibia a sua versão
micro-ônibus, que foi amplamente usada pelas forças policiais.
Em dezembro de 1948 a ONU aprova a DECLARAÇÃO
UNIVERSAL DOS DIREITOS DO HOMEM.
Submeter-se ao Exame de Admissão ao Ginásio gerava tanto estresse como um vestibular ou Enem atualmente.
Outro carro lançado pela Citroen. Era tão baixo e largo, que em sua publicidade dizia que: " quem conseguisse capotar um desse, a fábrica daria outro novo."
O CCARN AGRADECE SUA VISITA.
THANK YOU FOR YOUR INTEREST.
Nenhum comentário:
Postar um comentário